Equipa de Nuno Dias operou reviravolta em pouco mais de um minuto, já muito perto do fim; Henrique ainda ampliou a vantagem em cima do apito final (5-3)
O Sporting recebeu e venceu (5-3), esta quinta-feira, o Leões de Porto Salvo, no jogo 2 das meias-finais do play-off da Liga Placard, tendo assegurado um bilhete para a final do campeonato pelo 15.º ano consecutivo.
Apesar do que indica o resultado, a vitória não foi fácil para os comandados de Nuno Dias, que estiveram a perder por 2-3 até muito perto do fim. Quando restavam jogar apenas dois minutos, Tomás Paçó restabeleceu a igualdade, já como guarda-redes adiantado.
Pouco depois, foi o guardião Henrique a selar o triunfo dos leões... de Alvalade. O brasileiro fez o 4-3 a menos de um minuto do fim e ainda teve tempo para ampliar a vantagem do Sporting já em cima do apito final do árbitro, fixando o resultado. Com este triunfo, já depois da vitória obtida fora de portas (4-3), a formação de Nuno Dias carimbou o acesso a mais uma final do play-off da Liga.
Agora, o conjunto sportinguista aguarda pelo desfecho do SC Braga-Benfica, marcado para esta noite, duelo que pode ditar já o adversário da turma de Alvalade. Caso os arsenalistas vençam as águias, marcam presença na final pela primeira vez desde a época 2015/16.
Águias e guerreiros enfrentam-se no segundo encontro das meias-finais do campeonato nacional. Tal como aconteceu na temporada passada, os encarandos rumam ao Minho à procura de inverter desvantagem do primeiro duelo