«Klopp estava a sentir falta da sua sanidade»
Jurgen Klopp (IMAGO)

«Klopp estava a sentir falta da sua sanidade»

INTERNACIONAL13.02.202420:08

Thierry Henry aborda as saídas anunciadas do treinador do Liverpool e de Xavi do Barcelona, argumentando que a pressão exercida sobre os treinadores é enorme

O antigo jogador do Arsenal e do Barcelona revelou a sua teoria por trás das saídas de Jurgen Klopp e de Xavi no final da época, salientado a carga de trabalho que o treinador atual tem.

«Pep Guardiola estava no Barcelona e tirou um ano sabático. Klopp está no Liverpool e vai parar. Xavi está no Barcelona, também vai parar. Normalmente, estar nesses clubes é um trabalho de sonho, mas eles estão a parar. Isso conta-nos a história. A pressão, todos têm uma voz, com as redes sociais e tudo mais. É difícil ser um treinador e ninguém quer saber de ti. A certo ponto, tens de tomar conta de ti mesmo», disse Henry à CBS Sports

Quando Klopp revelou que ia abandonar os reds no final da presente época, afirmou: «Estou a ficam sem energia.» 

Assim, focando-se depois no caso do técnico alemão, Henry afirmou compreender perfeitamente esta decisão: «Ele estava a sentir falta da família, estava a sentir falta do seu próprio tempo, estava a sentir falta da sua sanidade. Que bom para ele. Quando recebi a notícia, pensei: “Que bom para ti”.»

«Sabemos que a Premier League vai sentir falta de Klopp, que o Liverpool vai sentir a falta de Klopp, sabemos que é verdade», concluiu Henry.