Guardiola: «Decisão sobre o futuro? Estou à espera de que o tempo mude»
Treinador garante que informará no momento certo o Manchester City e a Imprensa sobre a sua opção
«Não tomei ainda qualquer decisão sobre o meu futuro. Quando o fizer irei informar o clube e depois a Imprensa. É por isso que não há novidades e não tenho de acrescentar mais nada. O próximo jogo é o meu único foco», afirmou esta sexta-feira Pep Guardiola, na antevisão do Manchester City-Wolverhampton, da Premier League.
A entrada do diretor desportivo português Hugo Viana, que deixará o Sporting no final da época para substituir Txiki Begiristain como homem forte do futebol, e o facto de o técnico espanhol estar em final de contrato com os Cityzens dominaram as perguntas durante o encontro com os jornalistas, com o técnico sempre à defesa.
«O fator que decidirá o meu futuro no Manchester City? O tempo. Estou à espera de que mude, e depois disso tomarei uma decisão», começou por ironizar, antes de esclarecer: «Honestamente, o clube nunca me colocou qualquer pressão para decidir. Nunca mesmo. Estou certo que têm opções para quando eu, um dia, sair. Mais cedo ou mais tarde vai acontecer e têm de se preparar, não será uma surpresa.»
«Quero estar realmente convencido de que é o melhor para o clube. Não vou adiar nenhuma decisão se será um problema para o clube. Eles compreendem os meus problemas. Se o clube me pedir uma opinião sobre o meu sucessor, dou-a. Mas a decisão não é minha. Tem de ser o clube a decidir», rematou.