Golo solitário de Diogo Jota dá vitória ao Liverpool contra Crystal Palace
Foto: IMAGO

Golo solitário de Diogo Jota dá vitória ao Liverpool contra Crystal Palace

Português ainda teve mais duas oportunidades claras de golo, porém desperdiçadas, por ter pecado na finalização; depois de uma primeira parte dominadora dos 'reds', Alisson revelou-se o improvável herói da turma de Arne Slot

Diogo Jota regressou ao onze inicial do Liverpool e justificou a confiança de Arne Slot com um golo fulcral no triunfo no reduto do Crystal Palace. Os reds venceram a formação caseira, por 1-0, num encontro que se revelou mais complicado para os líderes isolados da Premier League do que se esperava.

Apesar da vitória, até foram os eagles quem marcou primeiro. Logo aos 21 segundos, Nketiah levou o público ao rubro, mas no momento do passe de Ismaili Sarr, o avançado emprestado pelo Arsenal estava ligeiramente adiantado.

O aviso, porém, não passou disso mesmo e até serviu para a equipa de Arne Slot se encontrar. O Crystal Palace fechou-se no respetivo meio-campo, enquanto os reds esperavam pacientemente por uma brecha. Aos oito minutos, estava encontrada.

Tsimikas lançou Gakpo com um passe a rasgar na esquerda e este de primeira cruzou rasteiro para a área. Diogo Jota temporizou bem o movimento e antecipou-se a Chabolah para marcar o golo, ainda que possa ser apontada alguma displicência ao jovem defesa-central. Não podia celebrar da melhor forma o 100.º jogo a titular pelo Liverpool, continuando o bom momento de forma, estando em 13 golos nos últimos 14 jogos. Marcou oito e assistiu outros cinco.

O domínio dos líderes da Premier League foi evidente. Mantiveram quase 80% da posse de bola em muitas alturas do jogo, que se traduziram em oportunidades de golo. Numa delas, o avançado português ficou à beira do bis, mas, sozinho na grande área, falhou um remate fácil para o 2-0. E contra a corrente do jogo, Sarr obrigou a uma defesa no limite de Alisson, que evitou o empate.

Arne Slot trocou Szoboszlai por Mac Allister, ao intervalo, porque o argentino estava amarelado. E a verdade é que a mudança retirou alguma presença e solidez no meio-campo do Liverpool.

Ainda que no início do segundo tempo Salah e Diogo Jota tenham tido oportunidades clamorosas para fazer o 2-0 – o português voltou a movimentar-se bem na área, mas voltou a pecar na finalização -, a turma caseira foi dando sinais de vida, perante alguma passividade dos reds.

Não uma, nem duas, mas por três vezes, Alisson foi obrigado a complicadas defesas para manter o resultado. E no decorrer do heróico esforço, lesionou-se na coxa direita, na sequência de um atabalhoado alívio.

Mas o Liverpool segurou a vantagem e conquistou os três pontos. À 7.ª jornada, a turma de Arne Slot segue isolada na liderança, com 18 pontos, fruto de seis vitórias e uma derrota. O Crystal Palace, porém, continua sem vencer na liga, ainda com 3 pontos e no 18.º posto.