Ancelotti: «Não tenho agência para organizar as viagens dos jogadores»
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Foto: IMAGO

Ancelotti: «Não tenho agência para organizar as viagens dos jogadores»

Ainda o caso das férias de Mbappé na Suécia

No início da época, Carlo Ancelotti revelou que ia dar pequenos períodos de ferias aos jogadores para compensar o calendário sobrecarregado e esta sexta-feira foi questionado sobre esses momentos, sobretudo dado o envolvimento no nome de Kylian Mmbappé que, dispensado da seleção de França, passou dias em Estocolmo, na Suécia.

«Os dias de descanso estavam programados e depois cada um escolhe o que quer fazer. Eu fui a Londres durante dois dias e não pedi autorização a ninguém. Nem tenho uma agência de viagens para organizar as viagens dos jogadores», disse na antevisão ao jogo de sábado com o Celta, no regresso da La Liga.

Em todas as respostas, o treinador italiano referiu-se apenas ao estado físico do jogador, sem abordar o seu estado de espírito.

O treinador também deixou no ar a dúvida sobre a possibilidade de recorrer à janela de transferências de inverno, depois da lesão de Carvajal. Primeiro garantiu que não pediu reforços, mas depois não deixou a hipótese de lado: «Não pedi, porque no ano passado lidámos bem com as lesões que tivemos e o mesmo vai acontecer esta época. (…)Não excluímos a possibilidade de contratar um jogador, mas não é fácil para o Real Madrid. Vamos utilizar a equipa de jovens e também Alaba, que está a recuperar bem e em breve estará a trabalhar com a equipa.»