«Champions é um sistema injusto que ninguém entende»
Foto IMAGO/Marca
Foto: IMAGO

«Champions é um sistema injusto que ninguém entende»

Presidente do Real Madrid carrega contra a UEFA

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, voltou a criticar a UEFA e disse que atual modelo da Liga dos Campeões, em estreia esta época, não fazem sentido.   

«O novo formato demonstrou que não é a solução. É um sistema injusto com 36 equipas que ninguém entende. O valor de cada jogo baixou consideravelmente. A UEFA aumentou o número de jogos, mas cada jogo vale muito menos. O número de jogos está a afetar a saúde dos jogadores», disse no discurso na Assembleia Geral do Real Madrid.

O presidente disse que esta é uma das razões para as lesões que têm proliferado no futebol, e em que o Real Madrid tem sido especialmente atingido.

«Só em três meses, tivemos 14 jogadores lesionados. No campeonato, houve 9 roturas de ligamentos cruzados, duas das quais no Real Madrid. As roturas, segundo os médicos internos, são devidas à fadiga», criticou, apontando também à FIFA e ao Mundial de Clubes, que vai jogar-se em breve, como possível agravador:  «Vai privar os jogadores das suas merecidas férias. A UEFA e a FIFA alargaram o número de jogos inconsequentes no futebol. Só há uma razão, que é ganhar mais dinheiro.»

E voltou a defender a Superliga: «Propusemos esta liga e a sua visualização gratuita para mudar a história do futebol e para o bem do desporto.»