Antigo árbitro prepara candidatura à sucessão de Fernando Gomes
A direção da Liga Portugal validou, de forma formal, o seu apoio à previsível candidatura de Pedro Proença à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Em nota divulgada no site oficial, a Liga informa que, no final da reunião de direção - na qual foi apresentada a agenda para o futebol profissional nos próximos quatro anos -, Proença foi questionado sobre a possibilidade de avançar para a liderança da FPF. O líder da Liga terá «dado conta do seu total compromisso com o projeto atual, mas que está «em período de auscultação dos diversos intervenientes no processo eleitoral».
Nesse sentido, já depois do apoio recebido das sociedades desportivas, em Assembleia Geral, assim como dos delegados do futebol profissional que têm lugar na Assembleia Geral da FPF, Proença recebeu agora o apoio da sua direção na Liga.
De recordar que Fernando Gomes, que também trocou a liderança da Liga pela da Federação Portuguesa de Futebol, em 2011, não pode candidatar-se a mais mandatos (atingiu o limite de três). Esta quinta-feira não fechou a porta a uma eventual candidatura à presidência do Comité Olímpico de Portugal.
Com o mandato na Federação Portuguesa de Futebol a chegar ao fim, o dirigente abordou a possibilidade de assumir a presidência do Comité Olímpico de Portugal, algo que A BOLA já avançara
Ainda relativamente às eleições da FPF, ainda por agendar, também Nuno Lobo, que cumpre o último mandato como presidente da Associação de Futebol de Lisboa, já se perfilou para a corrida à cadeira na Cidade do Futebol.