Treinador comentou situação do guarda-redes, que saiu lesionado do jogo com o Crystal Palace
O Liverpool venceu o Crystal Palace (1-0) e vai para a pausa internacional no topo da tabela da Premier League, mas com uma má notícia: poderá ter perdido o guarda-redes Alisson para as próximas semanas, havendo vários jogos importantes após a paragem para as seleções. O guarda-redes brasileiro teve de sair aos 79 minutos com queixas numa coxa, permitindo a estreia ao seu suplente, Vitezslav Jaros. Alisson já perdeu dois jogos por lesão esta época.
«[Depois da pausa internacional os jogos são difíceis [Chelsea, Leipzig, Arsenal], mas senti o quão difíceis são o Wolves e o Palace fora de casa. É bom termos vencido estes jogos e cabe-nos a nós mostrarmo-nos nos jogos grandes. Infelizmente, o Alisson não vai estar connosco nestes jogos devido à forma como saiu do campo», explicou ao canal TNT Sports.
Português ainda teve mais duas oportunidades claras de golo, porém desperdiçadas, por ter pecado na finalização; depois de uma primeira parte dominadora dos 'reds', Alisson revelou-se o improvável herói da turma de Arne Slot
«Os jogadores vão às suas seleções e pensam nisso, mas se tivéssemos perdido eram três ou quatro dias de infelicidade para mim. Acho que a minha mulher vai ficar feliz, porque vai ter alguém em casa que está feliz», explicou.
Estar no topo é «muito especial»: «Estou muito satisfeito com a forma como começámos a época. É um bom começo, não só pelos resultados, mas também porque gostei do nosso desempenho hoje.»
À saída do estádio, o guarda-redes foi visto a caminhar lentamente: