Liverpool sua para vencer Girona e está praticamente apurado
Salah marcou pelo Liverpool (IMAGO)

Liverpool sua para vencer Girona e está praticamente apurado

INTERNACIONAL10.12.202419:45

Golo solitário de Salah (quem mais?) garantiu sexta vitória em seis jogos, que deixam os ‘reds’ muito perto dos oitavos de final da prova; Girona está com um pé fora da competição

O Liverpool foi ao Estádio Montilivi vencer o Girona por 1-0, num encontro em que encontrou mais dificuldades do que antecipava, mas acabou por garantir mais um triunfo na Liga dos Campeões, ficando a um pequeno passo da qualificação direta para os oitavos de final. Já o Girona, com a quinta derrota em seis jogos, está praticamente eliminado.

Numa primeira parte de cortar a respiração, o Liverpool quis mostrar a sua superioridade e obrigou Gazzaniga a duas grandes defesas, após remates de Joe Gomez (4’) e de Darwin (7’). O Girona começou a aperceber-se dos espaços que o adversário concedia e pela esquerda, através de Miguel Gutiérrez, ficou próximo do golo – o lateral primeiro assistiu Alejandro Francés (12’) e depois rematou com perigo (17’); em ambos os casos, Alisson, a realizar o primeiro jogo em mais de dois meses, esteve à altura.

Alisson esteve em destaque (IMAGO)

Surgiu depois Yásper Asprilla em campo: o colombiano de 21 anos comandou o jogo, transportando bem a bola e depois lançando os avançados. O médio teve também a melhor oportunidade do jogo, com um remate brutal que só um voo de Alisson conseguiu travar.

Dava a sensação de que o Liverpool não encarava este jogo com muita seriedade, procurando também gerir o esforço de um plantel curto. Assim, viu ainda Alisson, mais uma vez, a salvar a equipa após um remate de Danjuma. Depois, assumiu o comando do jogo e chegou ao golo.

Num lance fortuito para os reds, Van de Beek descalçou a chuteira de Luis Díaz, que se desequilibrou no momento do remate. Penálti assinalado com auxílio do VAR e Salah não vacilou, chegando aos 16 golos na época. Foi ainda o 50.º golo do jogador na prova milionária: 43 marcou no Liverpool, seis no Basileia e um na Roma.

O Liverpool estende assim o registo imaculado na Champions e, dependendo dos resultados desta terça-feira, pode já garantir o apuramento direto para os oitavos de final nas próximas horas. Já o Girona está cada vez mais longe do top-24 e, por isso, muito próximo do fim da sua primeira participação na Liga dos Campeões.