Liverpool já prepara sucessão de Alisson
Giorgi Mamardashvili é o escolhido, mas será emprestado primeiro
O Liverpool está apostado em contratar Giorgi Mamardashvili para ser o sucessor de Alisson na baliza dos reds. De acordo com informações do Relevo, está agendada uma reunião esta semana, com o conjunto inglês a colocar em cima da mesa uma oferta de 30 milhões de euros para levar o guarda-redes, de 23 anos, do Valência.
No entanto, Giorgi Mamardashvili, um dos guarda-redes sensação no Euro 2024 ao serviço da Geórgia, não iria já para a cidade dos Beatles. O Liverpool entende que um ano de empréstimo numa equipa da Premier League seria o melhor para o jogador se adaptar à exigente realidade do futebol inglês. Neste cenário, o Bournemouth, também interessado na compra definitiva do atleta, não descartaria em receber o promissor guardião.
Caso o négocio avance, o Liverpool terá tempo para se despedir devidamente de Alisson, que é considerado uma lenda dentro do clube, tendo sido essencial para a conquista da única Premier League no historial dos reds, assim como da sexta Liga dos Campeões, em 2019. O guarda-redes brasileiro de 31 anos tem contrato até 2027.