12 novembro 2024, 19:10
Vitória de Guimarães: ausência de Tiago Silva obriga Rui Borges a mudanças
O médio influente vai falhar o jogo da Taça de Portugal com a União de Leiria, obrigando Rui Borges a reorganizar o meio-campo vitoriano
Rui Borges testou várias opções frente ao Académico de Viseu, dando minutos a jogadores menos utilizados
O Vitória de Guimarães empatou, esta quarta-feira de manhã, a um golo com o Académico de Viseu, da Liga 2, num jogo-treino realizado na Academia de Guimarães. Bica, jovem avançado de 21 anos, abriu o marcador para os vimaranenses, mas Diogo Almeida restabeleceu a igualdade para os viseenses, num encontro que serviu de teste para várias opções de ambos os técnicos.
A formação orientada por Rui Borges, atualmente no sexto lugar da Liga, entrou com intensidade e a querer assumir o controlo das operações. Bica, atento e oportuno, inaugurou o marcador ainda na primeira parte, com um remate forte de fora da área que surpreendeu o guarda-redes adversário. O Académico de Viseu, atualmente na quarta posição da Liga 2, não facilitou a tarefa dos anfitriões e subiu de rendimento na segunda metade, acabando por fazer o golo do empate, marcado por Diogo Almeida.
Rui Borges aproveitou o treino para rodar o plantel e dar minutos a vários jogadores menos utilizados, enquanto o guardião Bruno Varela e o extremo Telmo Arcanjo estiveram ausentes, ao serviço da seleção de Cabo Verde, assim como o jovem Gui, convocado para a seleção portuguesa Sub-19. Ausentes por lesão, os centrais Jorge Fernandes e Mikel Villanueva também não foram opção.
O Vitória de Guimarães alinhou inicialmente com Charles, Bruno Gaspar, Óscar Rivas, Tomás Ribeiro, Maga, Manu Silva, Zé Carlos, João Mendes, Marco Cruz, Bica e Gustavo. Ao longo do jogo, entraram ainda João Oliveira, Borevkovic, Alberto, João Miguel Mendes, Tiago Silva, Nuno Santos, Tomás Handel, Samu, Kaio César, Chuco Ramírez e Nélson Oliveira.
Este jogo-treino permitiu a Rui Borges avaliar alternativas e explorar dinâmicas entre os jogadores, sabendo que não contará com o castigado Tiago Silva no próximo encontro, agendado para o dia 23, na receção à UD Leiria, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.
12 novembro 2024, 19:10
O médio influente vai falhar o jogo da Taça de Portugal com a União de Leiria, obrigando Rui Borges a reorganizar o meio-campo vitoriano