V. Guimarães: Charles espreita nova oportunidade na Taça
Foto: IMAGO

V. Guimarães: Charles espreita nova oportunidade na Taça

Guardião renovou recentemente e está feliz no Minho. Utilizado nas taças nacionais, o brasileiro tem dado boa resposta quando é chamado para defender as redes

Novo encontro para a Taça de Portugal, nova oportunidade para Charles defender as redes do Vitória de Guimarães. Diante do União de Leiria, em duelo da 4.ª eliminatória da prova rainha, o guardião brasileiro deve ser titular pela terceira vez esta época, depois dos encontros com Paços de Ferreira (3-1) e SC Braga (1-2), este último a contar para a Taça da Liga.

Até pela ausência de Bruno Varela dos trabalhos da equipa ao longo da semana, ele que está ao serviço da seleção de Cabo Verde e deve regressar perto da data do jogo (marcado para sábado no D. Afonso Henriques), o ex-Marítimo e Vizela tem via aberta para se mostrar novamente a Rui Borges e retribuir a confiança que lhe foi depositada pelo clube.

V. Guimarães: Charles prolonga contrato até 2027

4 novembro 2024, 17:08

V. Guimarães: Charles prolonga contrato até 2027

Guarda-redes mostrou-se radiante com a oportunidade dada pelo clube, elogiando o emblema e os companheiros de trabalho; atual vínculo terminava no final da presente temporada, depois da sua chegada no verão de 2023

Recorde-se que o guarda-redes de 30 anos, que cumpre a segunda temporada no Castelo, renovou no dia 4 deste mês até junho de 2027. Na época transata registou 13 aparições e esta temporada ainda só foi utilizado nas taças nacionais, onde demonstrou segurança entre os postes.

Nélson Oliveira e Jorge Fernandes visitaram hospital

Ainda no universo vitoriano, o clube deu conta da visita de Nélson Oliveira e Jorge Fernandes ao Serviço de Neonatologia do Hospital de Guimarães, numa iniciativa promovida pelos conquistadores para dar visibilidade ao problema da prematuridade, que afeta um em cada dez bebés nascidos.

Dupla vitoriana visitou Hospital de Guimarães (Foto: Vitória SC)

O avançado já estava parcialmente identificado com a prematuridade e sublinhou que a pressão de fazer golos e ou assistências «nem pode ser comparada com a pressão dos profissionais de um serviço deste tipo».

Jorge Fernandes considera importante promover iniciativas sobre o tema (Foto: Vitória SC)

Já o central destacou a dedicação dos profissionais de saúde nesta área e vincou a importância de «relembrar as pessoas para a existência destes problemas».