V. Guimarães: Liga Conferência dá uma ressaca medonha
V. Guimarães (Grafislab)

V. Guimarães: Liga Conferência dá uma ressaca medonha

NACIONAL11.11.202418:45

Conquistadores vêm perdendo gás e entrada na fase regular da competição europeia tem-se revelado fatal; não conseguiu vencer nenhum jogo após as três partidas a meio da semana; também sucedeu uma vez nas pré-eliminatórias

O Vitória de Guimarães tem tido dificuldades em garantir os três pontos na Liga, nas partidas que sucedem aos compromissos da Liga Conferência. A caminhada europeia está a ser de excelência, sendo o detentor do recorde nacional de triunfos consecutivos, com nove. No entanto, a ressaca tem sido medonha, especialmente, desde que integrou a fase regular desta nova competição da UEFA.

Os conquistadores ainda não conseguiram vencer nenhum encontro, após as três primeiras jornadas da Liga Conferência. Na estreia, frente ao NK Celje, até jogou a uma quarta-feira (15.30 horas) e depois recebeu o Boavista, na ronda 8 do campeonato, no domingo, e empatou a duas bolas, tendo estado a vencer por 2-0, sendo que sofreu os dois golos que deram a igualdade aos axadrezados já nos descontos.

Após o triunfo na Suécia, a uma quinta-feira, perante o Djurgarden (2-1), os vimaranenses voltaram a empatar a dois, na visita ao Estrela da Amadora, no domingo seguinte. Agora, nos Açores, a ressaca europeia resultou mesmo em derrota, ou seja, nova vitória à quinta-feira (2-1 com o Mladá Boleslav) e desaire com o Santa Clara, por 0-1, na 11.ª ronda da Liga.

Um cenário semelhante já tinha ocorrido, depois da partida da 1.ª mão do play-off de acesso à Liga Conferência, com o Zrinjski Mostar, em que ganhou 3-0, em casa, numa quarta-feira. Na visita ao Aves SAD perdeu, por 0-1, na 3.ª jornada da Liga, novamente a um domingo. Recorde-se que este foi o primeiro deslize da equipa de Rui Borges na temporada, pois vinha de um ciclo de sete triunfos consecutivos.