Santa Clara-V. Guimarães, 1-0 Destaques do Santa Clara: Ricardinho resolveu a partir do banco
Extremo foi aposta de Vasco Matos ao intervalo e deu os três pontos aos açorianos
Melhor em campo: Ricardinho (7)
Depois de tanto tentar, o Santa Clara chegou ao golo na reta final do desafio e a chave para desbloquear o desafio estava... no banco. Ricardinho rendeu Safira ao intervalo e a aposta de Vasco Matos mostrou-se certeira. Na primeira jogada da etapa complementar, o extremo criou perigo e mostrou que estava com fome de golo. Festejou efusivamente aos 80', quando se tornou o herói da tarde em São Miguel.
Uma defesa sempre concentrada e muito atenta às investidas dos minhotos conseguiu manter a baliza açoriana inviolável. Gabriel Batista respondeu à altura quando foi chamado a intervir entre os postes e o trio de centrais, constituído por Sidney Lima, Luís Rocha e Matheus Pereira não deu espaço aos atacantes vitorianos, esterilizando a criatividade do adversário com uma boa organização coletiva.
Serginho e Klismahn tomaram as rédeas do jogo a partir do miolo, enquanto na frente Gabriel Silva e Vinícius Lopes foram uma verdadeira dor de cabeça para o quarteto mais recuado dos conquistadores. Com momentos de grande qualidade individual, os dois brasileiros estiveram ligados à corrente ao longo dos 90 minutos. Safira não teve o protagonismo que desejava no primeiro tempo e deu lugar a Ricardinho ao fim de 45 minutos. Na ala direita, Lucas Soares substituiu Calila e deu boa conta do recado, enquanto Pedro Ferreira e Adriano Firmino deram maior músculo ao meio-campo.
As notas dos jogadores do Santa Clara: Gabriel Batista (5); Luis Rocha (5), Sidney Lima (5), Matheus Pereira (6), Calila (5), Serginho (6), Klismahn (6), Matheus Araújo (6); Vinícius Lopes (5), Alisson Safira (5) e Gabriel Silva (6). Adriano Firmino (-), Pedro Ferreira (5), Frederico Venâncio (-), Lucas Soares (5) e Ricardinho (7).