Telmo Arcanjo: «Se colocarmos o nosso futebol em prática, vamos conseguir os três pontos»
Telmo Arcanjo marca o primeiro golo pelo Vitória, frente ao Zurique - EPA/LUSA/ESTELA SILVA

Telmo Arcanjo: «Se colocarmos o nosso futebol em prática, vamos conseguir os três pontos»

NACIONAL10.11.202410:00

Jogador dos conquistadores sublinha que todos os jogos da nossa Liga são complicados; médio demonstra confiança para o embate deste domingo, nos Açores, frente ao Santa Clara

Telmo Arcanjo foi titular no encontro a meio da semana para a Liga Conferência e no final lançou as bases para um jogo complicado do nosso campeonato, no qual o V. Guimarães viaja até aos Açores para defrontar o Santa Clara (16.30 horas).

«O Vitória é sempre assim, joga sempre para ganhar. Depois, com o nosso esforço, trabalho e dedicação vamos alcançando os objetivos. É sempre para ganhar. Claro que é melhor trabalhar sob vitórias e vamos trabalhar para continuarmos assim e trazermos três pontos.»

O médio que também joga a extremo desvaloriza o cansaço, pois a dimensão do clube, estando inserido numa competição europeia, exige que os jogadores estejam prontos para esta densidade competitiva e apesar da confiança, antecipa dificuldades nesta visita aos açorianos.

«Quantidade de jogos é natural, vamos pensando jogo a jogo. Todos os adversários da Liga  são difíceis de enfrentar, mas se colocarmos o nosso futebol em prática, vamos conseguir os três pontos.»

Telmo Arcanjo, de 23 anos, esteve parado toda a época anterior, mas na presente temporada já soma 13 utilizações - quatro como titular -, sendo algo que lhe vai trazendo confiança.

«Foi uma recuperação difícil, mas a confiança que o clube me dá torna tudo mais fácil e pouco a pouco vou regressando ao melhor ritmo de jogo», mencionou o jogador caboverdiano que ainda elogiou o treinador Rui Borges.

«Treinamos todos os dias a pensar em ganhar. Tem sido muito bom, a equipa está bem e sentimo-nos bem em campo e queremos continuar esta fase boa.»

Na antevisão a esta partida, também o treinador dos conquistadores abordou o momento do médio, referindo que ainda espera mais.

«Vem de uma lesão muito longa. No início apareceu muito bem, agora está consistente, mas longe daquilo que pretendemos dele. Fez um bom jogo na quinta-feira, mas tem de ser mais agressivo no último terço. Tem de entender que a exigência é muito maior do que aquilo que tem apresentado. Tem características diferentes e é um jogador, como outros, do qual esperamos mais. Já falamos com ele e ele entende a mensagem, pois vamos precisar que esteja no seu melhor nível.»