Casa Pia: Livolant aproveitou a oportunidade e já marca
Jérémy Livolant procura ultrapassar um adversário em jogo do Casa Pia pela Liga de futebol. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia: Livolant aproveitou a oportunidade e já marca

Francês foi chamado à titularidade pela segunda vez na temporada e justificou a aposta; marcou o primeiro golo ao serviço dos gansos e candidata-se a um dos lugares nas alas ofensivas

A 4.ª eliminatória da Taça de Portugal foi bem aproveitada pelo Casa Pia, que deu continuidade ao seu bom momento desportivo – com o triunfo sobre o Chaves, os gansos atingiram o quinto jogo consecutivo sem perder e contabilizam apenas uma derrota nos últimos dez jogos realizados. Pelo meio, João Pereira ainda possibilitou minutos de competição a elementos que não vêm conhecendo uma utilização regular na Liga, que deram boa resposta.

No onze titular surgiram nomes como Ricardo Batista, Duplexe Tchamba, José Fonte, Fahem Benaissa-Yahia, Miguel Sousa, Beni Mukendi e Jérémy Livolant. Todos, nos respetivos papéis, procuraram tirar proveito da oportunidade concedida e o francês destacou-se nesse particular, tendo marcado o primeiro golo ao serviço dos gansos, no período inicial da segunda parte, para ser depois substituído com sentimento de dever cumprido…e de que passou a bola ao treinador.

Livolant deixou bons sinais na sua segunda participação como titular – a primeira havia tido lugar também na Taça, frente ao Amora – e reforçou a sua candidatura àquele que parece ser o único lugar em aberto na frente de ataque, junto aos indiscutíveis Nuno Moreira e Cassiano, os dois goleadores da equipa, e que tem sido ocupado por Max Svensson, mas também disputado por outros concorrentes, como Henrique Pereira. Uma disputa à parte na qual o gaulês de 26 anos terá também uma palavra a dizer.