Florentino Pérez deixa críticas e revela motivo da ausência do Real Madrid na Bola de Ouro

Presidente dos blacos criticou sistema de votação e jornalistas que votam na atribuição do prémio vencido por Rodri

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, voltou a trazer para a esfera pública o tema 'Bola de Ouro'. Durante um discurso na assembleia-geral do clube merengue, o dirigente dedicou alguns minutos ao prémio ganho por Rodri e abordou sistema de votação, os jornalistas e a organização do prémio: «Rodri é um grande futebolista. Tem todo o nosso carinho, mas vou dizer-vos uma coisa. O Tuttosport disse que 'a Bola de Ouro devia ter ido para o Real Madrid. Este ano compensaram Rodri pelo seu desempenho na época passada'. Ele merece uma Bola de Ouro, mas não este ano. Merecia tê-la ganho na época passada, que foi quando ganhou o triplete com o Manchester City

«Alteraram o sistema de votação. É surpreendente que haja jornalistas em países com menos de um milhão de habitantes que tenham direito de voto agora», disse o presidente do Real Madrid que denunciou lacunas no sistema de votação do galardão: «Há jornalistas que ninguém conhece e que vieram votar este ano, sem os votos dos jornalistas destes países como o Uganda, a Namíbia, a Albânia e a Finlândia, o Vinícius teria ganho esta Bola de Ouro.»

«O sistema tem de mudar e têm de ser reconhecidas as pessoas que apostam o seu prestígio nestas votações. Toda a gente deve compreender que os jornalistas apostam a sua reputação nas suas votações, nós não sabemos quem votou e nem sequer conhecemos os países, por isso não fomos à gala da Bola de Ouro devido a todas estas circunstâncias», concluiu.