Lanterna vermelha acentua crise do Vizela
Oliveirense e Vizela defrontaram-se em jogo em atraso da 8.ª ronda da Liga 2 (Foto: Liga Portugal)

Lanterna vermelha acentua crise do Vizela

Anfitriões, reduzidos a 10 na segunda parte contra a Oliveirense, não ganham há cinco jogos e viram adeptos protestar nas bancadas

O Vizela voltou a tropeçar, desta feita na receção ao lanterna vermelha Oliveirense, empatando a zeros em jogo em atraso da 8.ª jornada da Liga 2. Já o último classificado voltou a pontuar, após quatro derrotas seguidas.

O Vizela entrou pressionante, com Diogo Nascimento a tentar fazer estragos em dose dupla, mas a ser contrariado por Arthur Augusto (3’ e 7’). A Oliveirense respondeu perto da meia hora de jogo, num livre de Daniel Candeias (27’).

Seguiram-se duas ocasiões soberanas para inaugurar o marcador, uma para cada lado: Heinz Morschel, na cara do guarda-redes, não conseguiu faturar para o Vizela (37’) e Ricardo Schutte falhou para a Oliveirense: isolou-se e atirou ao lado (40’).

Antes do intervalo, os anfitriões voltaram a ameaçar o golo, mas Arthur Augusto travou Miguel Tavares e a recarga de Diogo Nascimento (43’), um par de minutos antes de Heinz Morschel rematar cruzado, ao lado do poste direito.

No segundo tempo, o Vizela continuou a carregar – Heinz Morschel voltou a ver o alvo protegido por Arthur Augusto (54’) –, mas aos 57’ quase foi surpreendido por um remate do meio da rua Frederico Namora.

Os adeptos do Vizela não gostavam do que viam, a substituição Diogo Nascimento só acentuou as críticas a Ruben de la Barrera nas bancadas, mas o pior ainda estava por vir: expulsão de Jota, por acumulação de amarelos (65’).

A Oliveirense procurou tirar vantagem da superioridade numérica, mas nem Tiago Veiga nem Sabino conseguiram ultrapassar o guarda-redes Morro (84’). O último suspiro foi de Tiago Veiga, ao cair do pano, sem pontaria.