Vasco Matos: «Temos de mostrar a nossa insatisfação com trabalho»
Açorianos vêm de uma derrota com o Nacional e, frente ao Vitória de Guimarães, querem voltar a ganhar
Vasco Matos fez, este sábado, a conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Santa Clara e Vitória de Guimarães, marcado para este domingo às 16.30 horas, naquela que será uma batalha entre duas equipas que estão empatadas na Liga com 18 pontos cada (e a apenas dois pontos do SC Braga, que joga com o líder Sporting).
Falando sobre o adversário, o técnico do Santa Clara disse: «É uma equipa forte, com muita qualidade e bem organizada. Trabalha muito bem o seu jogo. Tem jogadores com uma capacidade de execução e decisão muito forte e nós temos de estar preparados para isso mesmo.»
Vasco Matos reforçou também o foco na sua equipa e não no facto de os vimaranenses poderem sentir algum cansaço por terem jogado para a Liga Conferência na última quinta-feira: «Houve algumas alterações e [o Vitória de Guimarães] também fez descansar alguns jogadores. Temos é de nos focar naquilo que é o nosso trabalho e sermos uma equipa altamente competitiva e muito ambiciosa.»
«É o adversário ideal porque é o próximo. Sabemos que é um clube com muita tradição, com uma excelente equipa, que está habituado a disputar competições europeias, mas também é um desafio para nós, porque se queremos crescer como equipa, temos de nos bater contra estes adversários», acrescentou Matos.
Os açorianos vêm de uma derrota com o Nacional na última jornada do campeonato, algo que, no entanto, segundo o treinador, só dará mais motivação à equipa. «Não belisca nada aquilo que tem sido o nosso trabalho, aquilo que tem sido feito por toda a equipa e pelos jogadores. Continuo a acreditar muito neles, mas a exigência aqui dentro tem de ser diária. Temos de mostrar a nossa insatisfação com trabalho. Não adianta perder o norte», reiterou o técnico de 44 anos. Será então com esta mentalidade com que o Santa Clara tentará somar a sétima vitória do campeonato.