7 novembro 2024, 13:50
Mbappé outra vez de fora da seleção francesa: Deschamps explica
Selecionador diz que a decisão é pontual e que «é melhor assim»
Selecionador francês quis que a conferência de imprensa se fosse focada nos jogadores presentes e não na ausência do avançado do Real Madrid
Didier Deschamps já explicou o motivo para a nova ausência de Kylian Mbappé dos seus convocados, sendo que a anterior se deveu a lesão, mas o selecionador voltou a ser confrontado com a questão em nova conferência de imprensa e a resposta foi simples.
7 novembro 2024, 13:50
Selecionador diz que a decisão é pontual e que «é melhor assim»
«Não vou dizer mais nada. Podem falar ou interpretar, tenho 23 jogadores para gerir, o Kylian não está cá, por isso deixem-no em paz», atirou, antes de confirmar que a braçadeira de capitão, que é normalmente do avançado do Real Madrid, vai ser utilizada por N’Golo Kanté e não por Tchouaméni, como aconteceu no último estágio.
«Ele é capitão, sim. Ele tem experiência. N'Golo não é uma pessoa que fale muito, mas sempre foi um líder, uma força motriz. É reconhecido pelo grupo. Há anos que é um líder, mas conhecendo-o, isso não vai mudar a sua maneira de ser», explicou, dando a palavra ao médio do Al Ittihad, que já usou a braçadeira algumas vezes, incluindo no Euro 2024.
«O que importa são os jogadores que estão aqui, mas Kylian estará de volta em breve e desejamos-lhe tudo de bom, entretanto. Tenho a minha personalidade, já estou aqui há algum tempo, só quero puxar o grupo para cima, corrigir o que pode ser corrigido, ser um intermediário do treinador em campo e utilizar os pontos fortes de cada um, porque há quem se sinta mais à vontade a falar. Mas com a minha idade, o meu estatuto e os jovens jogadores que aqui estão, é mais fácil comunicar e fazer passar as mensagens. E a braçadeira incentiva-me a fazer isso um pouco mais», referiu.