Vasco Matos: «Resultado peca por escasso»
Vasco Matos, treinador do Santa Clara

Santa Clara-V. Guimarães, 1-0 Vasco Matos: «Resultado peca por escasso»

NACIONAL10.11.202419:06

Treinador do Santa Clara destaca superioridade da equipa açoriana

Vasco Matos congratulou-se com a resposta dada pelo Santa Clara ante o V. Guimarães. «Primeiro quero dar os parabéns aos meus jogadores pela reação forte que tiveram à derrota anterior. A vitória não deixa dúvidas, uma grande entrega e união, criámos cinco ou seis oportunidades de golo, o resultado podia ter sido mais dilatado, peca por escasso. Os jogadores trabalharam muito e quero agradecer ao público, que nos ajudou a tornar-nos mais fortes», disse, na flash-interview da SportTV.

O técnico do emblema de Ponta Delgada fala do bom momento do Santa Clara. «O sucesso deve-se a muito trabalho, ao acreditar no nosso trabalho, mas não podemos facilitar. Dias menos bons podem acontecer, mas não podem acontecer muitas vezes. Isto é uma maratona, o campeonato é muito difícil, por isso foram só mais três pontos. O caminho é longo, a equipa está de parabéns, mas tem de perceber que este é o caminho, ser muito agressivos sem bola e pressionantes», acrescentou.

Vasco Matos, apesar da boa classificação do Santa Clara neste momento, não pensa noutro objetivo que não seja a permanência na Liga. «Quarto lugar? Não faz sentido pensar em mais nada. Quando chegámos há um ano e meio atrás o clube estava a reestruturar-se, subimos, queremos manter o clube muitos anos na Liga e não podemos estar no elevador de subir e descer. Pezinhos bem assentes no chão. Precisamos de estabilidade, sem retirar ambição», avalia.