Ala dos leões esteve em grande plano diante do Gana, com um golo e uma assistência, mas empate (2-2) deixou mambas fora do CAN; Boas notícias para Rúben Amorim que vao ganhar um ‘reforço’ nos próximos dias
Terminou a aventura de Moçambique no CAN e a experiência de Geny Catamo em mais uma competição internacional. O ala dos leões esteve em grande plano no empate sobre o Gana (2-2), com um golo (de grande penalidade) e assistência para Reinildo, mas, ainda assim, um resultado insuficiente para os mambas poderem continuar a sonhar.
Moçambique terminou na última posição do Grupo B, com dois pontos, os mesmos do Gana, mas com desvantagem na diferença de golos. Cabo Verde qualificou-se para os oitavos de final, em primeiro lugar e com sete pontos, no Grupo B, após empatar por 2-2 contra o Egito, que também se qualifica para a fase seguinte.
Com este resultado, Moçambique prepara-se para fazer as malas e Geny Catamo será reintegrado nos trabalhos até final desta semana, podendo, assim, ser uma das armas para a final da Taça da Liga, caso os leões consigam ultrapassar o SC Braga no jogo desta terça-feira, às 19.45 horas, em Leiria.
Central que ficou fora dos convocados de forma surpreendente, por opção técnica de Jean-Loius Gasset, acabou por sair ilibado da humilhação diante da Guiné Equatorial (0-4); Costa do Marfim precisa de um milagre para se manter em prova