Aurélio Pereira homenageado: «Esta administração está a fazer trabalho fantástico»
Departamento de Estratégia e Avaliação de Talento (DEAT) do Sporting homenageou ‘Senhor formação’ em formação interna no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa. «Esta administração está a dar condições fantásticas, como nunca houve até aqui», destacou uma das referências do clube leonino
O mote era elucidativo: «O talento no Sporting somos nós». Este o lema de uma formação interna que decorreu esta tarde, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, que reuniu várias figuras do universo leonino. Uma ação para dar a conhecer o trabalho que o Departamento de Estratégia e Avaliação de Talento (DEAT) do Sporting faz do primeiro ao último momento no recrutamento de jogadores.
Um encontro no qual não faltou Frederico Varandas, presidente dos leões, que fez-se acompanhar por Francisco Salgado Zenha nesta iniciativa, além, naturalmente, da presença de Paulo Gomes, diretor-geral da Academia, e de Tomaz Morais, director do futebol de formação leonino, assim como de Aurélio Pereira. Grande parte da estrutura leonina, lado a lado, que serviu, igualmente, a mais um momento de homenagem a Aurélio Pereira, que foi surpreendido com a lembrança deixada pelo líder máximo do Sporting.
Fui apanhado totalmente de surpresa. Para mim, é um orgulho ter representado o Sporting e ainda hoje faço os possíveis para o continuar a representar. O Sporting não me deve nada, eu é que devo tudo ao Sporting
«Fui apanhado totalmente de surpresa. Para mim, é um orgulho ter representado o Sporting e ainda hoje faço os possíveis para o continuar a representar. O Sporting não me deve nada, eu é que devo tudo ao Sporting. Agradeço a homenagem e felicito todos pelo trabalho que têm feito. Força e continuem a trabalhar assim. Eu fico muito orgulhoso de vocês», disse Aurélio Pereira no momento da homenagem, que fez todos os presentes levantarem-se e aplaudirem-no de pé.
Na ocasião, à margem desta ação, Aurélio Pereira também deixou uma mensagem elogiosa ao trabalho feito nos últimos anos:
«Estão a fazer um trabalho extraordinário e esta administração está a dar condições fantásticas, como nunca houve até aqui, para que o departamento de recrutamento faça o seu trabalho.»
Com a presença de todos os departamentos do clube, Paulo Gomes, diretor da Academia, falou da importância dessa comparência de vários elementos que fazem evoluir o muito talento que vai surgindo no berço leonino.
«Foi importante tê-los aqui porque todos eles são necessários para descobrirmos e conquistarmos um talento. Não é só a pessoa que vai falar com o jogador que é importante, é tudo o que está por trás que ajuda. Por vezes, pode ser uma ajuda mínima, mas essa mínima ajuda pode ser fundamental para a descoberta e para a conquista desse talento», finalizou.