12 março 2024, 08:00
Arsenal-FC Porto: contra os canhões, ganhar ou... empatar
Os ingleses vão procurar anular a desvantagem de um golo na eliminatória; dragões nunca venceram em Inglaterra, mas para serem felizes basta não perderem.
FC Porto defronta, esta terça-feira, o Arsenal, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões
Francisco Conceição afirmou que o FC Porto está «confiante» e «preparado» para o duelo em Londres diante do Arsenal, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os dragões venceram no primeiro jogo, por 1-0.
12 março 2024, 08:00
Os ingleses vão procurar anular a desvantagem de um golo na eliminatória; dragões nunca venceram em Inglaterra, mas para serem felizes basta não perderem.
«Estamos com grandes expectativas. Estamos muito felizes por disputar a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. É por isto que qualquer jogador sonha em jogar nestes palcos e nós estamos confiantes e preparados para amanhã [hoje]», disse, à DAZN.
11 março 2024, 20:55
Francisco Conceição falou sobre o pai e afirmou que a sua vontade é ficar no FC Porto
O jovem avançado esteve presente na última vez que os azuis e brancos chegaram aos ‘quartos’ da liga milionária. Na altura, o FC Porto eliminou a Juventus, que ainda contava com Cristiano Ronaldo.
«Eu acho que, lá está, eu acho que nesse dia foi a equipa, o trabalho da equipa que fez toda a diferença, porque eu acho que chegando a este nível, a estas eliminatórias da Liga dos Campeões, acho que só um coletivo muito forte é que fará a diferença para podermos passar. Por isso, acreditamos muito em todos nós e acredito que estamos preparados», atirou.
Sobre o ambiente que poderá vir a fazer-se sentir no Emirates: «Primeiro, eu acho que o ambiente, esse ambiente que existe no estádio, eu acho que isso é aquilo que um jogador gosta, que é jogar nesses ambientes, poder mostrar o seu futebol nesses palcos. E para quem está habituado a ter o Estádio do Dragão como sua casa, está preparadíssimo para ambientes como este.»
Relativamente à pressão: «Eu acho que as duas equipas estão pressionadas, porque são duas equipas grandes, duas equipas que têm muita história e que querem ganhar. E nós vamos fazer tudo para vencer a eliminatória.»