Jogador dos dragões afirma que estão em Londres para ganhar o jogo e passar aos quartos de final da Liga dos Campeões
Francisco Conceição analisou o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com o Arsenal e afirmou que o FC Porto tem de fazer uma exibição igual à da primeira mão para passar à próxima fase da competição:
«Estou muito feliz, acho que isso se nota dentro de campo, ainda mais feliz estou por poder disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões. Esperamos agora ganhar amanhã o jogo, para que esse momento de felicidade continue. Eu acho que tem de ser um grande FC Porto, à imagem daquilo que foi na primeira mão, para passar aos quartos de final. Estamos preparados, delineámos bem a estratégia para este jogo e acho que se tivermos a atitude certa e fizermos aquilo que foi trabalhado durante a semana podemos passar a eliminatória», disse, em conferência de imprensa.
Sobre a vantagem de um golo que os dragões levam na mão, que permite garantir o acesso aos quartos de final com um empate, o português explicou que não é essa a intenção da equipa: «Nós achamos que só marcando aqui na segunda mão é que podemos passar a eliminatória. Sabemos que eles têm uma equipa muoto forte, vamos à procura de fazer o golo, porque somos uma grande equipa, queremos vir aqui ganhar o jogo e não pensar muito no que foi o resultado da primeira mão.»
Capitão do Arsenal sublinha que os 'gunners' estão preparados para o duelo com os dragões; vinca o «respeito» que tem por Pepe, antigo colega no Real Madrid
Questionado sobre as declarações dos jogadores de Mikel Arteta, que parecerem bastante frustrados com o resultado menos conseguido no Estádio do Dragão, o extremo viu a situação com naturalidade: «Acho que isso é normal, o Arsenal é uma equipa que luta por grandes objetivos e é normal que uma derrota na primeira mão faça com que o ambiente fique mais pesado. Mas não nos interessamos muito por isso, interessamo-nos mais por aquilo que é a nossa equipa, aquilo que estamos convictos de que vamos fazer e vamos trabalhar para no final sairmos vitoriosos.»
«Nós sabemos da importância que os adeptos dão a este tipo de jogos e a todas as competições, sabemos disso e estamos muito felizes pelo apoio que nos vão dar amanhã. Sinto o grupo muito confiança, trabalhou muito bem durante a semana e sabemos muito bem o que temos de fazer amanhã para ferir o Arsenal», finalizou.
Treinador do Arsenal quer o público a empurrar a equipa para os quartos de final