11 março 2024, 20:30
Sérgio Conceição: «Sabemos que é uma tarefa muitíssimo difícil»
Treinador do FC Porto em antevisão à partida diante do Arsenal, em Londres
Francisco Conceição falou sobre o pai e afirmou que a sua vontade é ficar no FC Porto
Francisco Conceição regressou ao FC Porto, esta temporada, por empréstimo do Ajax, e tem mostrado um grande nível, sendo titular indiscutível desde o início do ano. Sobre essa transformação, o próprio explicou que é tudo à base da confiança e agradeceu o apoio dos seus colegas de equipa:
«A qualidade sempre esteve lá. Agora é normal que o jogador passe por várias fases, tenho 21 anos, ainda sou muito jovem e passei por aquilo que é a aprendizagem normal de um jogador de futebol. Ao desenrolar do tempo e da época sinto que estou a evoluir, trabalho para isso e cada vez estou mais confiante. Também tenho jogado e acho que os minutos e os colegas de equipa, que me ajudam todos os dias, façam com que me sinta com mais confiança para o dia a dia», disse, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arsenal.
O empréstimo do extremo aos dragões prevê cláusula de compra obrigatória caso o jogador faça 25 jogos com pelo menos 45 minutos, e Francisco Conceição afirmou que quer ficar: «Eu quero continuar no FC Porto. Estou aqui, quero fazer o máximo número de jogos possíveis, ajudar a equipa a conquistar os títulos em que estamos inseridos e depois no final da época logo se vê o que ira acontecer, mas claro que a minha vontade é ficar no FC Porto.»
11 março 2024, 20:30
Treinador do FC Porto em antevisão à partida diante do Arsenal, em Londres
Questionado se Sérgio Conceição já podia ser considerado um dos melhores treinadores do mundo, o seu filho deu a sua opinião: «Eu acho que sim, que é um dos melhores treinadores do mundo. Já o provou, já o provou no FC Porto há muito anos e sei que o tempo me vai dar razão.»
Por fim, sobre qual será o seu adversário na lateral, esta terça-feira, o português não pareceu muito preocupado em saber, explicando que todos têm muita qualidade: «Sabemos que para essa posição costumam jogar dois jogadores, Zinchenko e Kiwior, que jogou a primeira mão. Sabemos também que voltaram alguns jogadores que estavam lesionados, que têm grande valia, mas lá está, todos os jogadores do Arsenal são muito bons e estão bem preparados. Acho que nesta fase da eliminatória, estas equipas estão todas preparadas e têm plantéis muito valiosos.»
11 março 2024, 20:33
Jogador dos dragões afirma que estão em Londres para ganhar o jogo e passar aos quartos de final da Liga dos Campeões