«O Arsenal enfrenta testes todos os dias...»
IMAGO
Foto: IMAGO

«O Arsenal enfrenta testes todos os dias...»

NACIONAL11.03.202420:40

Palavras de Sérgio Conceição na antevisão ao encontro do FC Porto frente aos londrinos, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões

Crescimento de Francisco Conceição na equipa

«Faz parte da evolução dos jogadores. O Nico, o Varela, são outros jogadores jovens. O Evanilson, o Pepê, o Galeno... Estão num processo evolutivo. Sabemos da qualidade que têm e depois há momentos e ciclos. Momentos que vão passando, onde essa travessia no deserto, essa azia com que ficam por terem menos minutos mas onde continuam a trabalhar o máximo, não é fácil. Depois, quando têm oportunidade, têm de ter continuidade e dar resposta positiva. Só aqueles que acreditam nos momentos mais difíceis é que depois chegam aqui e conseguem. E estou a lembrar-me de vários jovens que passaram pelas nossas mãos e tiveram êxito exatamente por causa disso.»

Plantel jovem

«Estamos preocupados com as diferentes dinâmicas do Arsenal, isso é que é interessante. O Francisco faz parte de um grupo jovem de trabalho que temos, só o Pepe é que faz equilibrar. Talvez sejamos a equipa com média de idades mais baixa destes oitavos-de-final. Temos um grupo jovem, de qualidade, e que é uma maravilha para eles representarem um clube histórico como o FC Porto. Mas depois há o outro lado, o da pressão, e eles têm de evoluir a ganhar. Percebemos a diferença por tudo aquilo que representa o Arsenal. O Arsenal enfrenta testes todos os dias... O padrão não é o que fizemos contra o Arsenal em casa, mas os jogadores jovens encaixaram isso na perfeição e fizeram um jogo sublime e fantástico. Amanhã o Arsenal vai causar problemas diferentes, e nós temos que os antecipar perante algumas nuances diferentes. O adversário vai querer ser mais competente do que foi no Dragão, não por demérito deles mas por, na minha opinião, muito mérito do FC Porto. Estamos aqui para ir à luta.»