Um leão também voraz na Europa

Sporting cumpre a sua missão e despacha o Sturm Graz com golos de Nuno Santos e do inevitável Gyokeres. Equipa de Rúben Amorim contabiliza sete pontos e está bem lançada para garantir a passagem, seguindo-se Manchester City e Arsenal em Alvalade

Depois do empate nos Países Baixos frente ao PSV Eindhoven, o Sporting retomou o trilho dos triunfos na Champions, ao vencer com facilidade o Sturm Graz, na Áustria. Nuno Santos e Gyokeres materializaram em golos o ascendente da equipa comandada por Rúben Amorim, que neste momento se encontra numa posição privilegiada para marcar presença na fase seguimnte da competição, com sete pontos, os mesmos conquistados por Mónaco e Arsenal.

Era imperioso para o conjunto de Alvalade sair de solo austríaco com os três pontos na bagagem, tendo em conta que se aproxima uma dupla jornada com um grau de dificuldade superior para os leões, tendo em conta que na próxima semana recebem no Estádio José de Alvalade o poderoso Manchester City dos portugueses Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes, e depois segue-se também a armada do Arsenal. Dois grandes jogos em perspetiva em novembro e caso o Sporting consiga obter bons resultados estará definitivamente lançado para a ronda a seguir.

Não fosse a igualdade obtida nos Países Baixos, o campeão português teria um pleno de triunfos na prova mais mediática a nível de clubes da Europa e onde as estrelas brilham com maior intensidade.

Refira-se que a equipa de Alvalade acabou por fazer história ontem na Áustria, já que é a primeira vez que consegue estar os primeiros três encontros da Liga dos Campeões sem perder, face à sequência de vitória sobre Lille (2-0), empate com o PSV (1-1) e com o Sturm Graz (2-0). Além disso, há também a destacar outro facto histórico que resulta deste triunfo obtido na Áustria. O Sporting não perde há três jogos consecutivos fora de casa pela primeira vez na história da Taça/Liga dos Campeões, mais um recorde com o dedo inevitável de Rúben Amorim.

O Sporting mostrou ter estofo europeu e capacidade para ombrear com qualquer adversário, embora o campeão austríaco não seja propriamente uma grande potência no futebol da UEFA. Ainda assim, muita personalidade de um leão que mantém o apetite voraz que demonstra dentro de portas nos principais palcos do futebol europeu.

Aston Villa: o líder surpresa

Fazendo um balanço de toda a jornada, salta à vista desarmada o desempenho desportivo do Aston Villa, uma equipa pouca habituada a estas andanças da Champions, algo que não conseguiu desde a década de 80, mas que somou o terceiro triunfo consecutivo, proeza que mais ninguém conseguiu até ao momento. A equipa da Premier League conta triunfos sobre o Young Boys (3-0), Bayern Munique (1-0) e nesta ronda frente Bolonha (2-0). Notável o trabalho desenvolvido pelo espanhol Unai Emery, com um Aston Villa a fazer lembrar tempos de outrora, com resultados sensacionais na UEFA, aliados de boas exibições, o que tem deixado os seus adeptos em verdadeiro êxtase.

No primeiro dia da terceira jornada, destaque ainda para o empate caseiro do PSG ante o PSV, numa partida em que os portugueses Nuno Mendes e João Neves foram titulares e Vitinha entrou na segunda parte.

Por seu lado, a Juventus, com Francisco Conceição no onze — saiu aos 55 minutos —, foi surpreendida em Turim pelo Estugarda, que venceu graças a um tento solitário de Touré em perigo de compensação e isto já depois de Millot ter falhado uma grande penalidade para os germânicos.

De resto, os franceses do Mónaco golearam no Principado o Estrela Vermelha por cinco bolas sem resposta, o Arsenal bateu em Londres os ucranianos do Shakhtar, ao passo que os espanhós do Girona bateram, por 2-0, o Slovan Bratislava. Hoje haverá mais nove jogos e seguramente muitos golos...

Sensacional Real Madrid virou de 0-2 para um 5-2!

Jogo verdadeiramente sensacional aquele que se realizou no majestoso Estádio Santiago Bernabéu, com o Real Madrid a puxar dos galões e a operar uma reviravolta (mais uma!) épica na Champions. A perder por 2-0 ao intervalo com o Borussia Dortmund, numa partida que foi a reedição da final da Champions da época passada, a equipa de Carlo Ancelotti deu um autêntico festival na segunda parte, pura e simplesmente cilindrando o finalista vencido em Wembley com golos de Rudiguer, Vinicíus Júnior (apontou um hat trick) e o capitão Lucas Vásquez. Foi um jogo de grande intensidade, com seis golos e um verdadeiro espectáculo dentro e fora das quatro linhas. O Real Madrid deu uma demonstração inequívoca de força, provando ser um dos mais sérios candidatos à conquista da competição mais importante do Mundo de clubes...

Que meia hora de luxo, grande Real Madrid!

22 outubro 2024, 22:18

Que meia hora de luxo, grande Real Madrid!

Merengues perdiam em casa com os alemães do Dortmund por 0-2 ao minuto 60, mas acabaram por ganhar com cinco golos nos últimos 30 minutos. Exibição de gala de Vinicius Jr