Foi campeão no Benfica, agora é estrela nos distritais de Itália (vídeo)
Felipe Menezes foi treinado por Jesus, conviveu com Aimar, Saviola e Di María, jogou por Botafogo e Palmeiras e aos 35 anos é a grande atração do Canosa, de uma liga da região da Apúlia
Felipe Menezes, médio brasileiro que passou pelo Benfica em 2009/2010 e 2010/2011 (28 jogos e dois golos), reapareceu nos distritais de Itália.
O jogador de 35 anos — faz 36 a 20 de janeiro — acaba de assinar pelo Canosa, um clube pequeno da região da Apúlia (virada para o Adriático, no sul de Itália), onde foi anunciado com pompa e circunstância.
Em entrevista à Antenna Sud, Menezes disse «estar muito feliz» e com vontade de «fazer bem as coisas e ajudar a equipa», mas também foi convidado a falar dos anos de ouro da carreira, passados no Benfica, onde foi campeão em 2009/2010.
«Eu era muito jovem na época do Benfica, mas foi experiência única. Jorge Jesus ainda é o melhor treinador que já tive, ensinou-me muito. Entre meus melhores ex-companheiros de equipa, escolho Aimar e Saviola», disse o brasileiro.
A carreira de Felipe Menezes teve o seu auge no Benfica, pelo qual assinou a 31 de agosto de 2009, mas ainda passou por clubes como Botafogo e Palmeiras. Depois, experiências no Ceará, na Tailândia, no Gama, no Atibaia, no Aparecidense ou no Hercílio Luz. Até reaparecer no Canosa, na Série A da Liga de Excelência da Apúlia.