Campeão do mundo português de FC junta-se a Cristiano Ronaldo por valor recorde

‘Jafonso’ é reforço da equipa do capitão da Seleção Nacional, deixando a formação de Diogo Jota para concretizar a transferência mais cara de sempre de um jogador de futebol virtual

Três meses depois de conquistar o título de campeão do mundo, Jafonso deixou a MLS e a equipa de Diogo Jota, Luna Galaxy Esports, e assinou contrato com a Mkers e o Al Nassr, este domingo.

Já na Arábia Saudita para começar a sua nova aventura, o jovem de 20 anos foi apresentado ao lado de Cristiano Ronaldo, segurando a camisola do seu novo clube, sendo que a transferência custou 140 mil euros, a maior de sempre de um jogador de FC.

O madeirense deixou uma mensagem sentida nas redes sociais, agradecendo todo o apoio dado neste seu início de carreira: «Sem dúvida vivi nesta equipa os melhores anos da minha vida. Ficam as memórias, conquistas e as pessoas. Obrigado, Diogo Jota, por me teres dado condições e a oportunidade de me tornar na pessoa e atleta que sou hoje. Armando [treinador], obrigado por teres acreditado no meu potencial e no fundo, por tudo aquilo que fizeste por mim e passámos juntos nos últimos anos. Quero também agradecer a todas as pessoas que se cruzaram no meu caminho nos últimos três anos e de certa forma ajudaram-me a evoluir até o dia de hoje. Obrigado», escreveu.

No dia anterior, Jafonso tinha anunciado que se juntou à Polaris Sports, de Jorge Mendes, que recebeu pela primeira vez um atleta de eSports.