«Dei prioridade ao Al Nassr por causa de Cristiano Ronaldo»
Guarda-redes Bento conta que recebeu outras propostas, mas que o fator CR7 pesou na decisão de assinar pelo clube
Bento foi contratado pelo Al Nassr no último verão (depois de ser associado em 2023 ao Benfica) por 18 milhões de euros, uma decisão que foi contra o seu sonho de jogar na Europa, mas que tomou devido ao capitão da equipa – e de Portugal –, Cristiano Ronaldo.
«Ronaldo? Pesou um pouquinho. Eu tinha proposta do Al Ittihad, chegámos a conversar, mas quando soube que o Al Nassr estava interessado, dei prioridade por causa do Cristiano. Foi fácil depois tomar a decisão. Não poderia perder a oportunidade de jogar com ele», contou em conferência de imprensa, ao serviço da seleção do Brasil.
O peso de poder jogar com o craque português até suplantou o objetivo do guarda-redes de jogar na Europa: «Eu sabia do interesse dos árabes desde antes da Copa América [no último verão], mas disse aos meus empresários que não queria ouvir, que a preferência era a Europa.»
«Eu não queria muito vir para a Arábia. Conversei com a minha família, conversei com o pessoal da Seleção, falaram que eu seguiria no radar, e depois tomei a decisão e fui muito feliz. As coisas aconteceram muito bem, evoluíram bastante», revelou também o antigo jogador do Athletico Paranaense.
28 março 2024, 18:40
Alvo do Benfica pretendido por Chelsea e Inter
Exibições de Bento Krepski pela seleção do Brasil na Europa colocaram-no na montra; águias quiseram-no no verão antes de optarem por Trubin
Bento revelou também que o Inter demonstrou interesse na sua contratação: «Antes da janela de verão abrir, eu já vinha conversando com o Inter desde o ano passado. Quando a janela abriu e chegou o momento de fazer a proposta, fizeram a mesma que tinham feito antigamente e o Athletico entendeu que eu tinha valorizado. O Inter não quis aumentar, ficou por ali e eu fiquei sem saber o que fazer. Houve algumas conversas, mas nada concreto de propostas de equipas da Europa», acrescentou, por fim.