Mercado Sporting: explodiu em Alvalade e saída engorda os cofres da SAD
Maiara Niehues vai reforçar o Angel City, sabe A BOLA. Transferência deve render cerca de 150 mil euros ao emblema verde e branco, naquela que será uma das maiores vendas da história do futebol feminino português. Jovem internacional brasileira assinará contrato de longa duração com o emblema norte-americano e abre ainda mais as portas da canarinha
Maiara Niehues vai deixar o Sporting e rumar ao Angel City (Estados Unidos da América), sabe A BOLA.
A jovem média brasileira, de apenas 20 anos, despertou a atenção do emblema norte-americano depois de uma temporada de grande nível ao serviço das leoas (28 jogos, 11 golos e três assistências) e, de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, tem à sua espera um contrato de longa duração. Para o Sporting fica reservada uma verba substancial relativa à transferência e que, sabe também A BOLA, rondará os 150 mil euros, com o Sporting a salvaguardar ainda uma percentagem de uma futura venda da jogadora. Negócio que, sublinhe-se, entrará diretamente para a parte cimeira das vendas mais elevadas da história do futebol feminino português.
Depois de dividir a formação por Chapecoense e Internacional de Porto Alegre (ambos do Brasil), Maiara Niehues rumou ao Sporting na época 2022/2023, tendo contabilizado 15 jogos e quatro golos. Na temporada seguinte teve um registo similar (14 jogos e três golos), sendo que na campanha em curso deu-se a verdadeira explosão da jovem canarinha, que se tornou uma das indiscutíveis do meio-campo leonino e ajudou a formação verde e branca a conquistar a Supertaça, naquele que foi o único título que a jovem ergueu em solo luso, isto depois de, ao serviço do Internacional, ter ganho o campeonato brasileiro de sub-17 e de sub-20, bem como o campeonato gaúcho.
O futuro será, então, no conceituado campeonato americano, ao serviço do Angel City, sendo que este passo na carreira deixará também escancaradas as portas da principal seleção brasileira. Maiara Niehues foi internacional sub-20 pelo seu país e está cada vez mais perto de ser chamada à elite canarinha.