Jogadora canadiana vai assinar pelas norte-americanas do Portland Thorns FC
O Benfica confirmou, esta quarta-feira, a saída de Marie Alidou do plantel encarnado, após chegar a acordo com os Portland Thorns FC, da NWSL (o campeonato norte-americano) para a sua transferência. Esta notícia confirma também a informação que A BOLA já avançara.
Marie Alidou vai rumar aos Estados Unidos para representar o Portland Thorns, sabe A BOLA. Águias ainda tinham opção de renovação por mais uma época, mas chegaram a acordo com o emblema norte-americano para a venda do passe da jogadora
«Integrando as Inspiradoras no início da época 2023/24, a internacional canadiana somou no total 72 jogos oficiais e 33 golos, num período de grande hegemonia benfiquista no futebol português e forte impacto na Europa, com a chegada aos quartos de final da Liga dos Campeões feminina», escreveu o Benfica em comunicado.
O último jogo de Alidou pelas águias foi mesmo contra o Sporting, no passado dia 22 de março, no qual até marcou um golo na vitória por 3-2.
Benfica anulou a desvantagem em que se encontrava ao intervalo e operou reviravolta frente ao Sporting; leoas estão fora de prova e encarnadas, que já conquistaram Taça da Liga e estão a 4 pontos de revalidar a Liga, podem conquistar três troféus em 2024/25
A jogadora de 29 anos despediu-se assim do Benfica, numa entrevista à BTV: «Não tenho palavras. Penso que é mesmo verdadeiramente uma experiência incrível o que vivi aqui no Benfica, em Portugal. E quero agradecer a todos por me terem apoiado ao longo deste tempo. Obrigada, do fundo do meu coração.»
O balanço final da passagem da jogadora pelo Benfica é de muito sucesso: 33 golos marcados numa época e meia, ao longo da qual conquistou um campeonato, uma Supertaça, duas Taças de Portugal e duas Taças da Liga.