Alvo do Benfica pretendido por Chelsea e Inter
Bento ao serviço da seleção brasileira (Foto: Goal Sports Images (IMAGO)

Alvo do Benfica pretendido por Chelsea e Inter

INTERNACIONAL28.03.202418:40

Exibições de Bento Krepski pela seleção do Brasil na Europa colocaram-no na montra; águias quiseram-no no verão antes de optarem por Trubin

Bento, nome em destaque no verão passado no noticiário do Benfica antes de os encarnados se decidirem por Anatolyi Trubin, é hoje um dos guarda-redes mais cobiçados da Europa. Bastou ao guarda-redes de 24 anos do Athletico Paranaense dois jogos e duas ótimas exibições pela seleção do Brasil, frente a Inglaterra, em Wembley, e Espanha, no Santiago Bernabéu, para mexer com o mercado de números 1.

O Athletico recebeu, segundo a imprensa brasileira, sondagens de Chelsea e Inter, sendo que o clube italiano, em busca de concorrente para o suíço Yann Sommer, 35 anos, já até teria proposto uma transferência na casa dos 15 milhões de euros, logo recusada pelo Furacão. O Milan, entretanto, também o mantém sob vigilância, assim como a endinheirada Premier League, através de Wolverhampton (de José Sá) e Nottingham Forest (de Nuno Espírito Santo).

Bento, entretanto, é alguém que sabe aproveitar oportunidades: na seleção, foi titular dadas as lesões simultâneas de Ederson e Alisson, os dois guardiões que disputam a titularidade, e brilhou; assim como em novembro de 2020, saiu do anonimato para a baliza do Athletico devido à indisponibilidade simultânea – Covid 19 – do titular Santos, hoje no Fortaleza, e do suplente Jandrei, atualmente no São Paulo.     

Este vídeo também lhe pode interessar: Roger Schmidt recorda a importância de ter um grande guarda-redes