Japonês é promovido à equipa principal e neozelandês 'desce' à Racing Bulls
0 seconds of 1 minute, 11 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:11
01:11
 

Tsunoda: «Estou preparado para o desafio que me espera na Red Bull»

FÓRMULA 127.03.202513:00

Piloto japonês vai-se estrear como colega de equipa de Max Verstappen, após 89 corridas na VCARB, trocando de lugar com Liam Lawson, e logo em casa

Esta quinta-feira, a Red Bull anunciou oficialmente que Yuki Tsunoda substituirá Liam Lawson a partir do terceiro Grande Prémio da temporada de 2025 da Fórmula 1, que, curiosamente, será a corrida caseira de Tsunoda, no Japão.

Logo após o anúncio, o piloto japonês fez uma publicação nas redes sociais, em que se mostra vestido com o equipamento da Red Bull. A mensagem que acompanhava a imagem era curta, concisa e clara. «Estou pronto para o desafio que me espera», escreveu.

Mais tarde, a Racing Bulls, antiga equipa do japonês, publicou um pequeno vídeo nas suas redes sociais, no qual Tsunoda agradece o apoio ao longo dos anos. O piloto estreou-se com a segunda equipa da Red Bull no início de 2021 e conta com um total de 89 participações.

«Olá pessoal, aqui é o Yuki. Quero apenas agradecer à equipa e aos incríveis fãs da Racing Bulls pelo apoio fantástico. Foi uma experiência incrível, cheia de memórias especiais. Continuo na família Red Bull, por isso não vou para longe. Vemo-nos no paddock», disse Tsunoda.

O lugar de Tsunoda na Racing Bulls será ocupado precisamente por Lawson, que regressa à equipa de Faenza, com a qual participou num total de 11 corridas em dois períodos, em 2023 e 2024.

Sugestão de vídeo:

McLaren dominam na China com dois primeiros lugares. #DAZNF1
0 seconds of 7 minutes, 39 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
07:39
07:39
 

#DAZNF1