Corredor da Sabgal reforça equipa de Pogacar e João Almeida
Dinamarquês Julius Johansen, que representou a equipa portuguesa Sabgal-Anicolor na temporada transata, assinou por um ano com a formação do WorldTour, UAE Emirates
O corredor dinamarquês Julius Johansen, que representou a equipa portuguesa Sabgal-Anicolor na temporada transata, assinou por um ano com a UAE Emirates, formação do WorldTour em que alinham Tadej Pogacar e os portugueses João Almeida, Rui e Ivo Oliveira e António Morgado.
«Estou profundamente grato pela confiança que a UAE Emirates depositou em mim e por me ter dado esta oportunidade fantástica. Juntar-me a uma equipa tão profissional e bem-sucedida é um sonho tornado realidade», reconheceu o corredor, de 25 anos, campeão mundial júnior de fundo em 2017 e da Dinamarca de sub-23 em 2018 e 2020.
No mesmo comunicado, o diretor-geral da formação dos Emirados Árabes Unidos, Mauro Gianetti, destacou a «experiência» de Johansen no WorldTour, primeira divisão do ciclismo mundial, representando a Intermarché-Wanty-Gobert entre 2022-23, este último ano correndo a Volta a Espanha, e considera-o «bom reforço no trabalho de apoio aos líderes» da equipa n.º 1 do ranking da UCI.
A saída do dinamarquês é mais uma baixa para a equipa Continental portuguesa, Sabgal-Anicolor, depois das saídas de Mauricio Moreira e André Carvalho e a suspensão preventiva de Frederico Figueiredo pela AdoP, por irregularidades no passaporte biológico.