16 novembro 2024, 18:27
Cândido Barbosa é o novo presidente da Federação de Ciclismo
Antigo ciclista venceu as eleições deste sábado, colhendo mais votos que Sandro Araújo e Pedro Martins; toma posse na segunda-feira
Antigo sprinter tomou posse como presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo
Dois dias após a eleição, Cândido Barbosa tomou posse, nesta segunda-feira, como presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
Aos 49 anos, o antigo sprinter, duas vezes vice-campeão da Volta a Portugal (2005 e 2007), assume encarar este desafio com a mesma paixão com que ia para cima da bicicleta.
«Sinto-me um pouco nervoso, parece que estou a partir para uma grande Volta. Sabemos que há um longo caminho a percorrer, que temos muitos desafios pela frente, que há dificuldades a ultrapassar no curto e médio prazo. Mas também sabemos das muitas oportunidades que podemos agarrar e das imensas potencialidades que devemos explorar para elevar o patamar de desenvolvimento e reconhecimento do ciclismo português», disse, na sede da instituição, o mesmo local onde anunciou, em 2011, o fim da carreira de ciclista.
16 novembro 2024, 18:27
Antigo ciclista venceu as eleições deste sábado, colhendo mais votos que Sandro Araújo e Pedro Martins; toma posse na segunda-feira
O «Foguete da Rebordosa», como ficou conhecido enquanto corredor, venceu as eleições de forma clara, com 72,9 por cento dos votos, e assumiu sentir o «peso da responsabilidade» que lhe foi conferida no sufrágio.
«Mais do que discursos de circunstância ou de ocasião, o que prometemos, perante todos vós, é que, já a partir de hoje, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para cumprir com todos os compromissos assumidos no nosso manifesto eleitoral», realçou.
Além de Cândido Barbosa, foram eleitos para os órgãos sociais Francisco Fernandes (presidente da MAG), Alexandre Almeida (Conselho Fiscal), Sandra Almeida (Conselho de Justiça), Rui Bernardo (Conselho de Arbitragem), Luciano Calheiros Gomes (Conselho de Disciplina). José Soares e Nelson Martins serão vice-presidentes da FPC.