Estrela da Amadora: providência de Lopo aceite pelo TAD e castigo é suspenso
O presidente da SAD do Estrela da Amadora, Paulo Lopo (à direita), nas instalações do emblema amadorense, acompanhado pelo presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença. Foto: Liga de Clubes.

Estrela da Amadora: providência de Lopo aceite pelo TAD e castigo é suspenso

Presidente dos tricolores recorreu do castigo que lhe foi aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF; tribunal aceitou pedido do dirigente, cuja suspensão foi temporariamente levantada

Enquanto o plantel do Estrela da Amadora segue a preparação para a difícil eliminatória da Taça de Portugal frente ao Benfica, a SAD dos tricolores vem disputando outro duelo, este de teor jurídico, e para já parece estar a vencê-lo: depois de há duas semanas ter sido castigado pelo Conselho de Disciplina da FPF, o presidente dos amadorenses, Paulo Lopo, respondeu com uma providência cautelar que lhe suspendeu temporariamente essa mesma punição.

Recorde-se que, no passado dia 5, o CD da Secção Profissional da FPF levantou um processo disciplinar ao responsável máximo diretivo do Estrela a aplicou um castigo de 123 dias de suspensão e uma multa de 765 euros devido a duas alegadas infrações cometidas no jogo que opôs os tricolores ao Boavista, pela 5.ª jornada da Liga - «protestos contra a equipa de arbitragem» e «não acatamento de deliberações».

Em discordância com a decisão, Paulo Lopo avançou com um pedido de providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) e a aceitação da providência colocada pelo presidente estrelista conheceu-se esta segunda-feira. Um trâmite legal que entra de imediato em vigor, anula temporariamente o castigo e mantém-no em suspenso até que o TAD – ou o Tribunal do Sul, outra instituição na qual estes processos podem ser alvo de apreciação e decisão – declare uma decisão definitiva.

Paulo Lopo encontra-se, por isso, autorizado a exercer funções e atividades com normalidade, devendo marcar presença na tribuna do Estádio da Luz no embate que colocará o Estrela perante o Benfica, este sábado, na 4.ª eliminatória da Taça.