Conselho de Disciplina da FPF castiga Paulo Lopo e SAD do Estrela
Órgão disciplinar condenou o presidente, o diretor de campo e a própria SAD dos tricolores ao pagamento de multas; Lopo foi também alvo de uma suspensão de 123 dias
O início de semana não traz boas notícias ao Estrela da Amadora, cujo plantel se prepara para a receção ao Nacional, este domingo, pela 11.ª jornada da Liga - esta terça-feira, os tricolores foram alvo de um castigo por parte do Conselho de Disciplina da FPF relativamente ao encontro frente ao Boavista, referente à 5.ª jornada, realizado a 16 de setembro. Dessa partida, resultam castigos ao presidente, Paulo Lopo, a outro responsável e…à própria SAD amadorense.
O relatório divulgado esta terça-feira pelo Conselho de Disciplina da FPF discrimina duas infrações disciplinares que terão sido cometidas pelo presidente de SAD e Direção do Estrela: «protestos contra equipa de arbitragem» e «não acatamento de deliberações», o que irá implicar uma suspensão de 123 dias ainda o pagamento de uma multa que ascenderá aos 765 euros. E o rol de punições adjacentes a este encontro ante o Boavista não se ficam por aqui.
Do embate realizado no recinto dos amadorenses ante o Boavista (2-2), também resultam castigos a Rodrigo Aranha, diretor de campo dos tricolores, que foi condenado ao pagamento de uma multa no valor de 123 euros devido a «inobservância de outros deveres» e também à própria SAD no geral com um argumento de «não acatamento de deliberações», também aplicado a Paulo Lopo.
Um somatório de «deliberações» que irão totalizar uma coima de 1275 euros sobre a qual, apurou A BOLA, o Estrela irá apresentar recurso, tal como sobre todas as penalizações conhecidas no mesmo relatório.