Ponta de lança recupera de grave lesão no joelho direito desde agosto; recuperação evolui favoravelmente, mas a reabilitação é morosa e o atleta apenas deverá voltar a competir em 25/26
O Casa Pia prossegue os trabalhos de preparação para a receção ao Desportivo de Chaves, com um plantel que conta com alguns ausentes, desde logo os internacionais Ricardo Batista, Patrick Sequeira, Telasco Segovia e Andrian Kraev, que representam as seleções de Angola, Costa Rica, Venezuela e Bulgária, respetivamente, assim como dois lesionados de longa duração como Kiki Silva e Clau Mendes. Este último, em concreto, tratou-se da primeira baixa, lesionando-se ainda na pré-temporada.
Guineense contraiu uma entorse agravada no joelho direito no decorrer do jogo-treino com o Mafra; recuperação levará meses e acelerou investida no mercado por mais um avançado
O avançado hispano-guineense contraiu uma grave lesão no joelho direito – uma entorse agravada - há já mais de três meses, no início de agosto, e foi imediatamente sujeito a cirurgia e a uma recuperação que, desde logo, se anunciou prolongada. E assim se confirmam as previsões do departamento médico casapiano, que atestam uma recuperação favorável do jogador, mas ainda assim cuidada e a ritmo controlado, pelo que tão cedo este não regressará à competição.
De resto, Clau não voltará a jogar no presente ano civil e o seu retorno deverá ter lugar numa fase mais prolongada de 2025 em função de várias etapas de reabilitação terem ainda de ser cumpridas. Por outras palavras: entre restabelecimento total do problema, fortalecimento muscular no joelho e recuperação de ritmo, afigura-se como altamente improvável que o ponta de lança de 23 anos volte a competir oficialmente na presente temporada e deverá apontar baterias a 25/26.