Sporting: a razão por que João Pereira pôde falar antes do jogo com Arsenal
Em Portugal, corre uma queixa da ANTF contra o treinador do Sporting
Foi com surpresa que João Pereira surgiu na conferência de imprensa de lançamento do encontro com o Arsenal e tal aconteceu porque o Sporting explicou a situação à UEFA e o organismo que superintende o futebol europeu deu autorização para que o treinador, embora ainda não possua o IV Nível UEFA Pro, esteja em todas as atividades media relacionadas com os encontros da Liga dos Campeões.
Em Portugal, o regulamento da FPF impede que o técnico fale relativamente a jogos por si organizados, razão pela qual João Pereira não esteve nas conferências antes e após as partidas com o Amarante, em jogo a contar para a Taça de Portugal — já nos jogos da equipa B na Liga 3, competição sob a égide da FPF era Tiago Teixeira o porta-voz da equipa.
O mesmo não se aplica em partidas da Liga, pelo que estava prevista a estreia de João Pereira em conferências de imprensa na antevisão do encontro de sábado diante do Santa Clara. No entanto, o técnico só pode estar nas conferências e não na flash interview, uma vez que este está regulamentado em relação à habilitação dos treinadores, o que não acontece nas conferências de imprensa. Assim, a entrevista rápida no pós jogo com os açorianos será assegurada por Tiago Teixeira.
Recorde-se que a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) apresentou uma queixa formal contra João Pereira por este ser o treinador do Sporting sem ter as habilitações necessárias para o efeito.