10 janeiro 2024, 21:10
Gil Vicente 3-1 Amarante: o tombo de um gigante
Equipa do escalão principal do futebol português sofreu para passar à fase seguinte. Susto passou apenas nos minutos finais, com dois golos de rajada.
O jogador de 20 anos, formado e emprestado pelo Benfica, marcou o o último golo dos galos contra o Amarante
Martim Neto foi uma das figuras do encontro entre o Gil Vicente e o Amarante, que terminou com a vitória (3-1) e consequente passagem dos gilistas aos quartos de final da Taça de Portugal, ao apontar o último golo da partida, aquele que viria a dar descanso aos corações dos adeptos da casa. E não foi um golo qualquer. O jovem médio, emprestado pelo Benfica, sentenciou a partida com um pontapé de bicicleta.
10 janeiro 2024, 21:10
Equipa do escalão principal do futebol português sofreu para passar à fase seguinte. Susto passou apenas nos minutos finais, com dois golos de rajada.
«São aqueles momentos de inspiração que um jogador de futebol tem às vezes. Naquele momento do jogo, quando o Zé Carlos me cruzou a bola achei que a melhor opção era fazer uma bicicleta. Não é algo que treine todos os dias, mas felizmente saiu bem e deu para ajudar a equipa, que no fundo é o mais importante», conta Martim Neto, em declarações a A BOLA.
O Gil Vicente marcou cedo na partida de quarta-feira, logo aos três minutos, mas o Amarante empatou a dez minutos do apito final, até que as substituições operadas por Vítor Campelos surtiram efeito, quando colocou Rúben Fernandes e Martim Neto, autores dos dois últimos golos, em campo.
Martim Neto esteve pouco mais do que 20 minutos em campo e imprimiu alguma irreverência ao clube de Barcelos, algo que Campelos tem pedido aos seus jogadores, para além de concentração nos lances decisivos.
Natural de Viana do Castelo, Martim Neto fez quase toda a sua formação (desde 2015) no Benfica, após curta passagem pelo CB Póvoa Lanhoso. De forma a evoluir e a ganhar mais experiência nos campeonatos principais encontra-se emprestado ao Gil Vicente. Tem contrato com o Benfica até 2028.
Na época 2021/22 disputou alguns minutos da 34.ª e última jornada pela equipa principal do Benfica, então comandada por Nelsón Veríssimo, depois de ter disputado 16 jogos na equipa B. Esta época, ao serviço dos galos, Neto já soma 18 partidas.