Filipa Patão anuncia Benfica preparado para tudo… até para o mau tempo
Águias jogam amanhã com Vilaverdense, no Minho, sob condições climatéricas adversas
Filipa Patão, treinadora do Benfica, desvalorizou as condições climatéricas adversas previstas para o jogo deste sábado (15 horas) com o Vilaverdense, no Minho, da sexta jornada da Liga feminina.
«Preocupação seria não jogar e ficar com um jogo em atraso», partilhou, em declarações ao canal do clube, anunciando equipa «preparada para aquilo que vai encontrar».
«Claro que gostamos de jogar num campo em condições e que nos permita jogar o nosso futebol, mas também somos equipa que rapidamente se adapta àquilo que o jogo e as condições pedirem. Não é o desejável para ninguém, mas, ainda assim, é um jogo que teremos de fazer. Não queremos ficar com nenhum jogo em atraso. Queremos continuar a pontuar para continuarmos a lutar pelo primeiro lugar. Portanto, estamos focadas naquilo que podemos controlar e o que podemos controlar é a nossa prestação em campo, não aquilo que são as condições climatéricas», argumentou a treinadora.
Filipa Patão espera «um jogo difícil» apesar de o adversário ocupar o último lugar, com três derrotas em três jogos. «Não menosprezamos qualquer adversário», atirou.
A treinadora lamentou ainda a lesão de Pauleta, que sofreu rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e tem paragem estimada de 10 meses. «É sempre muito triste perdermos atletas, ainda mais sendo um tempo tão prolongado. É difícil e é sempre triste, seja qual for a atleta, nossa ou de outros clubes. Ficámos muito, muito tristes pela Pauleta, mas, acima de tudo, acreditamos que ela é uma guerreira e com toda a certeza vai conseguir ultrapassar este momento. A equipa está toda com ela, como também está com a [Andrea] Falcón, a Christy [Ucheibe] e a Lúcia [Alves]. Somos uma equipa muito coesa, e vamos, com toda a certeza, ajudar estas jogadoras a ultrapassarem um momento menos bom, porque novos dias virão para a Pauleta e para as restantes», disse.