Árbitro queixa-se: «Ronaldo é muito complicado»

Said Martínez, árbitro hondurenho, criticou o comportamento do internacional português dentro de campo, mas revelou que, após o sucedido, o avançado do Al Nassr lhe pediu desculpa

Said Martínez já teve o privilégio de apitar várias partidas com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em campo, mas revelou que, no ano passado, num jogo na Arábia Saudita pelo Al Nassr, o árbitro hondurenho teve muitas dificuldades em lidar com o internacional português.

Na primeira parte dessa partida caseira frente ao Damac, o avançado teve dois golos anulados e ainda um golo sofrido validado, apesar de Ronaldo ter considerado que sofreu falta, o que causou uma enorme discussão, tal como afirmou o árbitro.

«O Cristiano Ronaldo é muito complicado, devido ao seu temperamento, é um tipo muito competitivo, o que o faz sentir-se muito injustiçado. Não anulámos dois golos, com VAR e tudo, mas houve um lance que lhe causou desconforto, porque sentiu que sofreu falta no ataque e isso levou a um golo contra ele, e eles ficaram atrás do marcador no final da primeira parte», começou por dizer Martínez, numa conversa com Rely Maradiaga ao MedioTiempo, antes de revelar a reação do jogador de 39 anos.

«Ele ficou a 10 metros de mim e de lá disse-me: ‘É sempre a mesma coisa convosco, pensam sempre que são as estrelas e nós somos as estrelas’, num espanhol perfeito, mas começou calmamente e depois ficou chateado enquanto eu o observava com uma cara provocadora», disse, explicando como lidou com a situação e que Ronaldo lhe acabou por pedir desculpa.

O árbitro Said Martínez, das Honduras

«Pedi-lhe que se aproximasse, o Cristiano é o Cristiano e se não quiser, não se aproxima, mas ele veio ter comigo e disse-lhe: ‘És um grande jogador, mas o que me disseste ao intervalo não está certo, respeito-te muito, mas aqui viemos fazer o nosso trabalho como tu estás a fazer’. Ele respondeu: ‘Sim, tens razão, não foi a forma que me devo expressar, peço desculpa’.  Sim, ele pediu-me desculpa e na segunda parte não se queixou de nada e até marcou um grande golo de livre», finalizou.