Sub-21: Ilhas Faroé-Portugal, 1-3 Gabriel Brás: «Tento sempre ajudar ao máximo a equipa a atingir os seus objetivos»
Defesa-central teve cabeça para a reviravolta, mas prefere destacar o coletivo e a «justa vitória» lusa; não houve neve nem relvado sintético que impedissem a equipa das Quinas de garantir o apuramento para o Euro-2025
Foi (literalmente) com cabeça que Gabriel Brás ajudou Portugal a derrotar as Ilhas Faroé (3-1), num duelo referente à 9.ª e penúltima jornada do Grupo G de qualificação para o Euro-2025. O defesa-central apontou o segundo golo da equipa das Quinas e, no final da partida, mostrou-se feliz por ter contribuído para o sucesso coletivo.
«Apenas faço o meu trabalho e tento sempre ajudar ao máximo a equipa a atingir os seus objetivos. Sabíamos que o adversário ia tentar adiar ao máximo o nosso golo, até foram eles que acabaram por marcar primeiro, mas nós conseguimos manter a intensidade ao longo dos 90 minutos e isso quebrou a defesa deles e permitiu-nos chegar à justa vitória», assinalou o defesa-central do FC Porto, em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas do Canal 11.
O Djupumyra Stadium, em Klaskvik, palco do jogo desta tarde entre as Ilhas Faroé e Portugal, tem um relvado sintético, sendo que, além disso, a neve fez várias aparições ao longo da partida. No entanto, nem isso foi capaz de impedir os sub-21 lusos de selarem o apuramento para o Campeonato da Europa de 2025, que vai disputar-se em junho do próximo ano, na Eslováquia. E Gabriel Brás reforçou a entrega nacional: «Sabíamos que o relvado e as condições climatéricas eram adversidades que iríamos encontrar, mas também estávamos preparados para isso e com a nossa qualidade conseguimos superar todas as adversidades e alcançar o nosso objetivo.»
Já com a qualificação garantida, Portugal irá agora preparar a derradeira ronda deste Grupo G, que reserva aos comandados de Rui Jorge uma deslocação a Andorra. O embate da 10.ª e última jornada está marcado para a próxima terça-feira (17 horas).