Conor McGregor apadrinha o espetáculo de boxe mais sangrento do Mundo

BOXE11.10.202422:00

Narizes partidos, costelas fraturadas, ombros e cotovelos deslocados, maçãs do rosto cortadas, olhos feridos, etc… Tudo isto pode acontecer numa luta de boxe. E quando o combate é sem luvas? É a isso que Marbella pode assistir amanhã, com três títulos mundiais em discussão no espetáculo mais impactante da modalidade.

O Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC), a organização de desportos de combate de maior crescimento a nível mundial, prepara-se para um evento histórico em Marbella, amanhã, na praça de touros espanhola, num espetáculo onde estão em disputa três títulos mundiais.

A estranha sigla que é muito mais do que um combate de boxe

11 outubro 2024, 14:06

A estranha sigla que é muito mais do que um combate de boxe

BKFC é o campeonato que atribiu o título do melhor no 'boxe sem luvas', a versão mais impactante da modalidade e a mais agressiva visualmente. Este sábado, Marbella recebe o Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC) e até Conor McGregor é esperado em Espanha

O boxe sem luvas é proibido na maior parte dos países europeus devido à «brutalidade» que muitos consideram ter estes combates e somente no Reino Unido, onde nasceu, é permitido há mais de 100 anos. A competição renasceu nos Estados Unidos há seis anos e é um fenómeno no meio das lutas. O boxe sem luvas ou Bare Knuckle Fighting é um desporto de combate que regista lutas desde 1889, no entanto, desde 2018, David Feldman fundou o BKFC, e o crescimento demonstrado por esta marca tem sido impressionante.

Conferência de imprensa de apresentação de BKFC

Ao ponto de o irlandês Conor McGregor ter investido na marca e ser esperado hoje, no sul de Espanha, para uma das partes mais apreciadas nestes eventos: a pesagem dos lutadores. Para muitos, o momento em que o espetáculo começa, e que acontecerá esta tarde com a estrela do UFC como anfitrião. Este evento marca o início de um fim de semana inesquecível, culminando com os 11 combates de amanhã, dia 12.

Frente a frente, sem luvas, num ringue redondo, dois minutos por assalto, no máximo de 5 assaltos por combate. Ao contrário do UFC, quando um lutador cai, o juiz conta até 10 para que se recomponha e não é possível ao adversário continuar a bater-lhe. Sem cotovelos, chutes, golpes baixos ou agarrões.

Amanhã, há três títulos mundiais em jogo, com este evento BKFC 67 a apresentar um impressionante cartel. No main event, Franco Tenaglia (3-0), argentino e residente em Espanha, vai defrontar o invicto Tony "Loco" Soto (6-0) pelo título mundial (pesos leves). Austin Trout, bicampeão mundial de boxe, defenderá o título dos  de médios contra o britânico Rico Franco, e o campeão David Mundell tentará manter seu cinturão dos médios contra o Danny Christie.  Outras lutas incluem a estreia de Dan Chapman (5-0) no peso-pena contra Yevhen Kraminskyi, e o confronto entre a campeã mundial Hannah Rankin e a iraniana Sahel Bayat.