Os históricos jogos europeus que o Man. United-Lyon ultrapassou
Com um prolongamento de loucos que viu cinco golos serem marcados no espaço de 17 minutos, o encontro entre Manchester United e Lyon ficará na história, não só da UEFA Europa League, mas também das competições europeias.
Este foi o primeiro jogo europeu a ter cinco golos marcados no tempo extra, batendo assim dois registos da década de 1970.
O primeiro ocorreu na 2.ª ronda da Taça UEFA na época 1973/74: o Estugarda ganhou a 1.ª mão frente ao Tatran Presov por 3-1, mas permitiu que os eslovacos conseguissem o mesmo resultado na 2.ª mão. O Estugarda confirmou o apuramento no prolongamento ao marcar quatro golos nesta fase (contando ainda com a ajuda de um autogolo), vencendo a eliminatória por 8-4.
Nesta caminhada europeia, o Estugarda ainda eliminou uma equipa portuguesa: o Vitória de Setúbal, que bateu por 3-2 nos quartos de final. Os alemães foram depois eliminados pelos eventuais vencedores da prova, o Feyenoord.
Colapso dos romanos
A outra ocasião em que houve quatro golos num prolongamento de uma competição europeia foi também numa 2.ª ronda da Taça UEFA, só que em 1977/78, quando a Lazio desperdiçou uma vantagem de 2-0 trazida da 1.ª mão frente ao Lens de forma estrondosa.
Em casa, os franceses igualaram a eliminatória nos 90 minutos iniciais, mas venceriam o jogo por 6-0, marcando quatro golos em 14 minutos.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: