Filipa Patão: «Demos uma resposta à Benfica, mas temos de manter os pés na terra»
Treinadora do Benfica reagiu à vitória no dérbi contra o Sporting, em Alvalade, a contar para a Liga feminina (2-0)
No rescaldo da vitória em Alvalade, no dérbi contra o Sporting (2-0), Filipa Patão, treinadora do Benfica, analisou o jogo da sua equipa e mostrou-se satisfeita com a resposta dada pelas águias depois do desaire europeu.
Era esta a resposta que queria depois do desaire europeu?
«Era exatamente esta a resposta que estava à espera que a equipa desse, porque dá sempre e, acima de tudo, porque os nossos adeptos, o nosso clube e a nossa instituição merece. Nós sabemos o amor que temos por esta camisola e foi por aí que as jogadoras sabiam a importância de estarem sempre positivas no jogo e saber que não podíamos desconcentrar e dar a parte fraca. Sabíamos dessa importância e demos uma resposta à Benfica. Temos de manter os pés na terra. Sabemos que qualquer equipa que vencesse este jogo não indicava nada para o que é o campeonato, estamos na quarta jornada. Sabemos que temos de continuar a trabalhar, ser uma equipa humilde e coesa como fomos hoje.»
Sobre Martín-Prieto?
«Já podíamos ter ouvido falar dela há mais tempo, mas não aconteceu. Sabíamos a qualidade dela, daquilo que iria chegar ao nosso clube e foi com naturalidade que ela chegou aos golos. Já o fez em Espanha, em equipas que não eram de topo, por isso é uma jogadora que, por si só, indicava golo. Acima de tudo é uma jogadora que trabalha muito, é humilde e quer continuar a crescer apesar de ter 31 anos. Dá tudo o que tem e o que não tem pela equipa, mas numa fase destas eu não quero individualizar. É uma excelente jogadora, mas tivemos um excelente coletivo e só assim é que saímos com a vitória.»