«Festejei à Cristiano porque é o meu ídolo» (vídeo)

Real Madrid «Festejei à Cristiano porque é o meu ídolo» (vídeo)

INTERNACIONAL19.04.202300:23

O avançado brasileiro Rodrygo, de 22 anos, protagonista do encontro da segunda mão dos quartos de final da Champions disputado na noite desta terça-feira em Stamford Bridge (Londres), no qual o Real Madrid venceu o Chelsea por 2-0 (agregado de 4-0 na eliminatória) e se apurou para as meias-finais, celebrou o primeiro dos seus dois golos no jogo como Cristiano Ronaldo o costuma fazer e explicou no final o prazer de jogar a Champions… e marcar destes duelos faiscantes.

«Não sei explicar porque as coisas me parecem correr melhor na Champions. É uma competição muito especial para mim. Todas as vezes que joguei, ajudei a equipa [em dez jogos esta época, são cinco golos e duas assistências]. Estou muito feliz pelos dois golos, mas quero marcar mais vezes e ganhar mais vezes a Champions. Porque festejei à Cristiano Ronaldo? Bem, pensava ajoelhar-me, mas estou com uma pequena inflamação no joelho, e o que me veio à cabeça foi que ele é o ídolo. ‘Vou festejar à Cristiano’, pensei… e saiu, coisa do momento», afirmou no final o avançado brasileiro, em declarações à Eleven Sports.

«É um prazer estar no Real Madrid, o maior clube do Mundo, a final da Champions é sempre um objetivo na cabeça. Fico muito feliz e contente por ter marcado e ajudado a equipa. Temos de fazer bons jogos e estamos a consegui-lo. Não teremos Éder Militão na primeira mão das meias-finais [suspenso por acumulação de cartões amarelos]? Teremos outros bons jogadores, que podem suprir a ausência dele. City ou Bayern? Já não podemos mais eleger adversários, é a Champions, são as ‘meias’», concluiu o jovem craque brasileiro, decisivo na vitória dos campeões europeus diante do Chelsea ‘de’ Enzo Fernández (titular) e João Félix (suplente utilizado).

Recorde aqui o primeiro golo de Rodrygo, com festejo à Ronaldo: