Fenerbahçe de José Mourinho regressa às vitórias e pressiona Galatasaray

Equipa do técnico português venceu o Basaksehir, em casa, mas perdeu o guarda-redes titular, Livakovic, e outros dois jogadores por lesão

Depois de duas derrotas consecutivas – Besiktas (0-1) para o campeonato e Athletic Bilbao (0-2) para a Liga Europa -, o Fenerbahçe, de José Mourinho, regressou às vitórias na receção ao Basaksehir (3-1).

No entanto, más notícias para o português, que perdeu três jogadores neste encontro para lesão: o guarda-redes titular, Livakovic, logo ao minuto 33, Aydin (55’) e Rodrigo Becão, que não foi substituído, porque já tinham feito cinco alterações.

Mesmo com essa difícil contrariedade no primeiro tempo, Dzeko inaugurou o marcador, ao minuto 41, a passe de Szymanski, e, já no tempo de compensação, Ousseynou Ba deu-lhe uma cabeçada e viu o cartão vermelho direto.

Em vantagem numérica no relvado e também no marcador, sofreram o golo da igualdade, ao minuto 59, por Piatek, mas um bis de En Nesyri (74’ e 90’), primeiro com assistência de Tadic e depois de Kostic, garantiu os três pontos aos visitados.

Com este triunfo, são agora apenas três pontos que separam o Fenerbahçe do Galatasaray, que é líder isolado e que ainda recebe o Trabzonspor, esta segunda-feira.